Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Sever do Vouga integra três monumentos na Rota do Megalitismo


Quarta, 28 de Abril de 2021

Sever do Vouga vai integrar três monumentos na Rota do Megalitismo da Região Viseu, Dão - Lafões e Sever do Vouga, anunciou a Câmara Municipal em comunicado à imprensa.
No âmbito do Programa Valorizar (Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior), foi aprovada uma candidatura, com a inclusão de 13 municípios, cuja entidade promotora é a CIM Viseu/Dão Lafões, que para além da coordenação e gestão do projecto, cabe-lhe a articulação com as diversas entidades intervenientes.
Pretende-se com esta candidatura criar um produto turístico de índole cultural, incorporando na rota um conjunto de monumentos megalíticos mais emblemáticos deste território, com Sever do Vouga a integrar três monumentos.
Este investimento está enquadrado na Estratégia Turística 2027, que aponta para a conservação e valorização do património cultural, bem como para a promoção do seu potencial turístico. O investimento associado ao projecto (MEG: Rota do Megalitismo da Região Viseu, Dão - Lafões e Sever do Vouga) ascende a 428.571,43 euros, ao qual foi atribuída a comparticipação financeira de 300 mil euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu