Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Artur Aguiar, ex-presidente do Illiabum, faleceu


Terça, 27 de Abril de 2021

Artur Aguiar, advogado e ex-presidente da Direcção do Illiabum Clube, faleceu na manhã de ontem, vítima de doença súbita, aos 62 anos.
Artur Aguiar teve uma forte ligação ao tecido associativo ilhavense, em particular ao Illiabum Clube. Chegou, também, em 2018, a presidir à Assembleia Geral do CASCI (Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo). Actualmente, presidia ao Conselho Fiscal do MARIA - Movimento de Amigos da Ria de Aveiro.
O dirigente desportivo esteve cerca de 15 anos ligado ao clube de basquetebol ilhavense, primeiro como vice-presidente da sua Direcção (na altura da presidência de Rui Dias, que consigo partilhava, em Ílhavo, o escritório de advocacia) e, posteriormente, cerca de uma década como presidente da Direcção. É com grande consternação que o presidente da actual comissão administrativa do Illiabum, Luís Martins, diz ver este desaparecimento. De acordo com o actual dirigente, mesmo após ter deixado a Direcção do clube, Artur Aguiar continuou a colaborar “em tudo o que podia; deu-nos muita força a todos na comissão administrativa”, sublinha, recordando ter reunido com ele há cerca de duas semanas. “Ele continuava a ter uma voz activa; o seu amor pelo clube era incondicional e estava com uma vontade enorme de ver o Illiabum a seguir pelo bom caminho”, lembra Luís Martins, caracterizando esta como “uma grande perda, tanto para o Illiabum Clube, como para Ílhavo”. Artur Aguiar era, como revela, “uma presença assídua nos jogos, fossem da equipa principal ou dos escalões de formação”. “Ele dizia que podia ter dado muito ao clube, mas que o clube lhe deu mais a ele e que ver uma criança a jogar basquetebol de sorriso na cara pagava todas as horas e chatices que pudesse alguma vez ter tido no clube”, recorda Luís Martins.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu