Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Chuva põe quase todo o território de Portugal continental com aviso amarelo


Segunda, 26 de Abril de 2021

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Este aviso, que vai vigorar entre as 12h00 e as 18h00 de hoje, abrange quase todos os distritos de Portugal continental, ficando de fora apenas os de Bragança e Faro.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade no litoral norte a partir do final da tarde.
Estão também previstos aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e que podem ser ocasionalmente sob a forma de granizo, sendo pouco prováveis até ao meio da manhã nas regiões norte e centro.
A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo do quadrante sul na região sul, onde soprará por vezes forte nas terras altas.
Está ainda prevista a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena descida da temperatura mínima nas regiões norte e centro e pequena subida da máxima nas regiões do interior norte e centro


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu