Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Profissionais de Saúde homenageados nas celebrações do 25 de Abril em Leiria


José Roque (texto)/Luís Filipe Coito (foto) Segunda, 26 de Abril de 2021

A homenagem aos profissionais de Saúde numa época de pandemia foi um dos principais destaques das comemorações do 25 de Abril que decorreram na manhã de ontem, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.
“Impõe-se nesta data uma homenagem mais do que justa: às mulheres e aos homens que dão vida no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Às mulheres e aos homens que, vigilantes, estão de prontidão 24 horas por dia, 365 dias por ano. Nos hospitais, nos centros de saúde, nas farmácias, nas clínicas. Onde for preciso. O que for preciso”, destacou o presidente do município de Leiria, Gonçalo Lopes.
O autarca agradeceu assim o contributo dos profissionais de Saúde pela “coragem, entrega e pela inabalável firmeza e espírito de missão, de quem, num momento de grande incerteza, se expôs ao risco por todos nós”.
Assumindo que celebrar Abril tem “um significado ainda mais profundo” num cenário de pandemia, Gonçalo Lopes enalteceu o papel do SNS na democracia portuguesa, sendo “uma das maiores construções nascidas de Abril”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu