Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PSD: Salvador Malheiro avoca processo autárquico de Aveiro


Sábado, 24 de Abril de 2021

Salvador Malheiro avocou o processo autárquico da candidatura dos social-democratas ao concelho de Aveiro. Por outras palavras, cabe agora à Comissão Política Distrital – que ontem reuniu ao final do dia – a condução do processo de recandidatura às autarquias aveirenses.
De acordo com as informações que o Diário de Aveiro obteve, os membros social-democratas da Comissão Política Distrital decidiram que, “por força do conflito persistente e divergências sérias e insanáveis, entre o candidato a presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, e a Comissão Política Concelhia” – “que prejudicam severamente a imagem do PSD e trazem dificuldades ao sucesso da candidatura da coligação aos órgãos autárquicos do município –, Salvador Malheiro vai avocar o processo eleitoral autárquico no município de Aveiro. Mais, foi convocada, para dia 26, uma reunião da Comissão Política Distrital para formalizar a deliberação de avocação do processo autárquico em Aveiro, que passará a ser conduzido por Salvador Malheiro.
Na reunião da Distrital do PSD foi também votado que “os processos de constituição das listas são liderados pelos candidatos às respectivas câmaras municipais”. Ou seja, garantiram ao nosso jornal, que a escolha dos candidatos a vereador, assim como os cabeças-de-lista às juntas de freguesia, vão ser escolhidos por Ribau Esteves.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu