Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Entusiasmo e cautela na hora de subir ao palco


Foto: Escola Dança Clara Leão Sexta, 23 de Abril de 2021

É um sentimento misto, entre a alegria e o entusiasmo e a cautela, aquele que percorre os artistas de Leiria na hora de voltar a pisar os palcos. A terceira fase de desconfinamento dita que os teatros, as salas de cinema e de espectáculos possam reabrir as suas portas. Significa que Clara Leão, directora pedagógica e professora da Escola de Dança Clara Leão, pode voltar a receber os seus alunos nas suas instalações e retomar as aprendizagens que ficaram prejudicadas pelas mudanças no ensino da área.
Ao nosso jornal, Clara Leão mostra-se contente de voltar a pisar os palcos, assegurando o cumprimento de todas as medidas impostas pelas autoridades de saúde, de forma a evitar os contágios, até porque, admite, ainda existe alguma insegurança quanto ao futuro. “Não existem garantias, pode haver outro confinamento”, aponta.
Adepto de uma mentalidade positiva, Frederic da Cruz Pires, encenador do Leirena – Grupo de Teatro, expressa a sua satisfação pelo regresso aos palcos. “É o grande objectivo, que as nossas peças possam ser assistidas por toda a população”, salienta.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu