Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Requalificação do Centro de Saúde vai avançar


Quinta, 22 de Abril de 2021

A Câmara Municipal de Anadia vai avançar com a requalificação e reestruturação do Centro de Saúde concelhio. Em nota de imprensa, deu conta da aprovação do lançamento do concurso público para a empreitada, tendo como valor base 1.303.844,28 euros, com um prazo de execução de dez meses.
Com esta intervenção, pretende “sanar algumas patologias de construção”, para “melhorar, substancialmente, as condições de funcionamento e de conforto deste equipamento de saúde, dotando-o de meios modernos e funcionais”, o que garantirá aos utentes “um acesso aos cuidados primários de saúde com maior qualidade”.
A obra também vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais, “valorizando significativamente as instalações”, o que eliminará “as disparidades territoriais ainda existentes, em matéria de acesso e da qualidade assistencial da rede pública”.
Esta reestruturação visa “a criação de condições físicas para a implementação de uma USF - Unidade de Saúde Familiar, bem como de um gabinete dedicado à saúde oral, dotado dos equipamentos necessários ao seu bom funcionamento”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu