Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar vai atacar conquista do título distrital da II Divisão


Jorge Maia Valente (texto)/Arquivo (foto) Quarta, 15 de Junho de 2016

O Beira-Mar entra hoje em campo para iniciar a disputa do título de campeão distrital da II Divisão da Associação de Futebol de Aveiro, defrontando o Mealhada, no Estádio Mário Duarte (20.15 horas). Será o primeiro jogo dos “auri-negros” na Fase de Apuramento de Campeão e surge depois das finais distritais (Taça e Supertaça) disputadas com o Águeda.

A fase de atribuição do título distrital secundário já conheceu dois jogos, entre Alvarenga (Série A) e Mealhada (Série C), com vantagem para a equipa do concelho de Arouca, que empatou fora (1-1) e ganhou em casa (3-0), somando actualmente quatro pontos. Para o Mealhada, uma derrota em Aveiro pode significar o fim da possibilidade de se sagrar campeão distrital da II Divisão.

O Beira-Mar (Série B) parte para este último capítulo da época “com vontade de vencer os jogos e sagrar-se campeão”, não obstante algumas dificuldades identificadas pelo treinador José Alexandre Silva. “Temos um plantel, em termos de jogadores seniores, reduzido, ainda mais com alguns lesionados, mas temos quatro ou cinco juniores que já acabaram o campeonato nacional da II Divisão com uma boa prestação e que ajudam a acrescentar valor e qualidade”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu