Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Linha do Vouga transportou 337.270 passageiros em 2020


Sábado, 17 de Abril de 2021

A Linha do Vouga, que liga Espinho a Águeda através de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha, transportou 337.270 passageiros em 2020, segundo revelou a CP - Comboios de Portugal, que contabilizou 398.823 euros em “rendimentos de tráfego”.
A empresa escusou-se, contudo, a indicar as despesas que teve com táxis no troço de 28 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Sernada do Vouga, no concelho aguedense, que tem a circulação ferroviária suspensa por não reunir condições de segurança para a normal circulação de comboios, estando desde 2013 interditada a carruagens que transportem público.
Referiu apenas que a despesa com o serviço rodoviário de substituição por táxi “é feita ao abrigo do Código de Contratação Pública”, uma vez que a CP integra o sector público empresarial do Estado.
“No sentido Espinho - Oliveira de Azeméis – Sernada do Vouga, normalmente os bilhetes já foram passados pelo revisor do comboio e no táxi é feita apenas a verificação dos mesmos”, explicou a CP, citada pela agência Lusa.
Acrescentou que, se o cliente começar a viagem na capital as Terras de La Salette, “o motorista de táxi faz a venda do bilhete”, como nota de que “no sentido Sernada do Vouga - Oliveira de Azeméis - Espinho “é mais habitual” ser o taxista táxi a vender os bilhetes, “que depois são verificados pelo revisor no comboio”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu