Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Marcelo Rebelo de Sousa ouve partidos sobre renovação do estado de emergência que deseja a última


Terça, 13 de Abril de 2021

O Presidente da República vai ouvir hoje os partidos com assento parlamentar, por videoconferência, sobre a renovação do estado de emergência até ao final de Abril, que na semana passada disse desejar que seja a última.
De manhã, Marcelo Rebelo de Sousa participará na 19.ª sessão de apresentação sobre a "Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal", que está marcada para as 10:00, juntamente com o primeiro-ministro e o presidente da Assembleia da República e dirigentes partidários, também por videoconferência.
Depois, durante a tarde, a partir das 14:30, o chefe de Estado ouvirá os nove partidos com assento parlamentar, por esta ordem: Iniciativa Liberal, Chega, PEV, PCP, BE, PAN, PSD, CDS-PP e PS.
O actual período de estado de emergência - quadro legal que já foi decretado 14 vezes no actual contexto de pandemia de covid-19 - termina às 23:59 de quinta-feira, 15 de Abril. Uma próxima renovação por mais 15 dias irá vigorar entre 16 e 30 de Abril.
A Assembleia da República tem agendado para a tarde de quarta-feira o debate sobre o pedido de autorização de renovação do estado de emergência.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu