Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Organização Mundial de Saúde diz não ter dados para recomendar mudança de vacina entre doses


Sexta, 09 de Abril de 2021

A Organização Mundial de Saúde afirmou hoje não poder fazer uma recomendação sobre a mudança do tipo de vacina anti-covid-19 entre doses, como a França pretende fazer para menores de 55 anos que receberam a primeira dose da AstraZeneca.
“Não há dados adequados para dizer que isso deva ser feito” e, portanto, os especialistas da organização concluíram “que não podem recomendar, neste momento, a troca da vacina”, disse a porta-voz da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Harris, durante o ‘briefing’ regular da ONU em Genebra.
Segundo lembrou, esta foi a posição adoptada pelo Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas (SAGE) sobre vacinação em Fevereiro, quando publicou as suas recomendações sobre a vacina anti-covid-19 da AstraZeneca antes das informações sobre uma possível ligação entre este fármaco e o aparecimento de efeitos secundários muito raros.
Margaret Harris sublinhou ainda que esses cientistas pediram, na altura, investigações específicas sobre a troca de vacinas anti-covid entre a primeira e a segunda dose.
O regulador francês da saúde anunciou hoje que os menores de 55 anos a quem foi administrada uma primeira dose de vacina contra a covid-19 da AstraZeneca receberão outra vacina, da Pfizer ou da Moderna, na segunda dose.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu