Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ginásios reabrem “a conta-gotas” e esperam um mês para aulas de grupo


Quarta, 07 de Abril de 2021

O regresso dos frequentadores dos ginásios está a processar-se de forma lenta, após a reabertura daqueles espaços de actividade física, na passada segunda-feira, depois do segundo confinamento durante a pandemia, mas ainda se encontra vedado o acesso a aulas de gru­po, uma parte fundamental da facturação das empresas. Durante mais um mês, apenas podem funcionar as aulas individuais.
Sendo assim, o funciona­men­­­to dos ginásios continua a ser uma actividade particularmente afectada até ao dia 2 de Maio. No dia seguinte, com a próxi­ma fase de desconfinamento, abrirá a totalidade dos espaços dos ginásios, incluindo as aulas de grupo.
O mesmo acontecerá com “todas as modalidades desportivas e actividade física ao ar livre”, tal co­mo noutros sectores, em que aumentará o número de pessoas nas esplanadas e será reaberto o interior dos cafés e restaurantes e “sem limite de horário”.
Desde Janeiro último que os ginásios se encontravam encerrados, o que aconteceu pela segunda vez, durante a pandemia, reabrindo na passada segunda-feira mas apenas para sessões individuais, excluindo-se as de grupo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu