Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Britânicos não sabem se poderão viajar para o estrangeiro no Verão


Segunda, 05 de Abril de 2021

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse hoje que ainda é cedo para decidir se os residentes no Reino Unido poderão viajar para o estrangeiro este verão, no meio das incertezas da pandemia de covid-19.
Boris Johnson confirmou que o seu Governo vai testar um polémico sistema de passaporte de vacinas – uma forma de as pessoas provarem que estão protegidos contra a (doença) covid-19 – como uma ferramenta para ajudar o regresso das viagens e dos grandes eventos, mas não deu nenhumas certezas sobre a data em que esse modelo estará pronto.
Em comunicado, horas antes, o Governo anunciou que não suspenderá a proibição de viagens antes de 17 de Maio, admitindo que essa data possa ser adiada. “O Governo espera que as pessoas possam viajar de e para o Reino Unido para fazer férias de verão este ano, mas ainda é muito cedo para saber o que será possível”, pode ler-se no comunicado oficial.
Assim que as viagens forem retomadas, o Reino Unido classificará os países num sistema de semáforos "(verdes, amarelos ou vermelhos com base no nível de vacinações, infecções e novas variantes do vírus).


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu