Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Destaque: Leiria prepara desconfinamento cultural intenso a partir de Abril


Foto: Luís Filipe Coito Segunda, 05 de Abril de 2021

Artistas e estruturas culturais de Leiria estão a preparar o regresso à actividade com vários espectáculos e eventos dedicados ao teatro, cinema, música e outras artes.
Na cidade candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, tanto o município como as várias associações e estruturas adaptaram a programação de 2020 que ficou por apresentar e enquadraram o planeamento para 2021 às restrições da pandemia.
“Neste momento de antecipação da abertura dos espaços culturais e salas de espectáculos, assumimos a necessidade de, em primeiro lugar, promover o reagendamento dos espectáculos adiados por causa do confinamento e, em segundo lugar, acolher as produções locais e nacionais que promovam Leiria como região cultural”, afirma a vereadora da Cultura, Anabela Graça, em nota divulgada pelo município.
Sem possibilidade de repetir eventos de grande escala que atraíram milhares de visitantes à cidade nos últimos anos, a programação tem baixas importantes. Uma delas é a proposta mais alternativa que surgiu em Leiria na última década, o Entremuralhas. O festival gótico que projectou a cidade foi novamente adiado pela Fade In para 2022, tal como o festival Monitor, dedicado à música independente.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu