Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Governo pede que se mantenha "desconfinamento a conta-gotas" no período da Páscoa


Sexta, 26 de Março de 2021

A ministra da Presidência pediu hoje aos portugueses para que mantenham durante o período da Páscoa “um desconfinamento a conta-gotas, lento e cauteloso” para garantir que as restantes fases se concretizem a partir de 05 de Abril. “Sabemos bem que o período de Páscoa é um período de tradicional reunião familiar, que as práticas de todos os portugueses são de ir ao encontro da sua família neste período. Mas essa não pode ser a regra nesta Páscoa”, disse Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.
A ministra avançou que “a regra nesta Páscoa é de prosseguir um desconfinamento a conta-gotas, lento e cauteloso para se poder continuar a garantir o que estava previsto” no combate à pandemia de covid-19.
“Para poder garantir que todas as crianças vão às escolas, para garantir que as lojas abram dia 05, para poder garantir que as esplanadas podem abrir a partir do dia 05 e que na quinzena seguinte possam abrir também os restaurantes e as actividades culturais. Para isso precisamos de nos manter nesta zona verde, precisamos de nos manter em segurança, precisamos de cumprir as regras até lá”, precisou.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu