Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Desporto: Empate justo em clássico que merecia melhor futebol


José Roque (texto)/Luís Filipe Coito (foto) Quarta, 24 de Fevereiro de 2021

UD Leiria e AC Marinhense empataram (1-1) num jogo em que o resultado se aceita fruto na incapacidade futebolística de ambos os conjuntos para criar outro cenário que não este. Ao maior domínio territorial leiriense, a turma vidreira respondeu com uma boa dose de organização defensiva que foi o quanto baste para anular o líder do campeonato que não conseguiu somar o oitavo triunfo consecutivo.
O jogo começou com a UD Leiria a ter maior iniciativa ofensiva através de um futebol paciente de pé para pé, à procura de espaços para penetrar numa muralha vidreira muito bem povoada e organizada.
Apesar do domínio, a UD Leiria tardava em criar reais situações de perigo, com as ténues tentativas de João Paredes e Leandro Antunes a não acertarem no alvo. Do outro lado, o Marinhense mostrou eficácia máxima quando Arthur Sananduva aproveitou uma sobra à entrada da área para encher o pé, com a bola a embater na barra e depois nas costas de Helton antes de se instalar no fundo das redes, num momento de grande infelicidade do guardião brasileiro que regressou ao onze titular por castigo de Fábio Ferreira.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu