Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Ílhavo: Acordos com associações de pais ultrapassam os 450 mil euros


Terça, 23 de Fevereiro de 2021

A Câmara de Ílhavo vai celebrar 14 acordos de cooperação com as associações de pais do município que têm actuação no Pré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, perfazendo um valor total de 453 mil euros. Pelo segundo ano consecutivo, a autarquia volta a reforçar o seu apoio a estas instituições, aumentando o montante global do apoio em cerca de 22.500 euros, valor idêntico ao reforço efectuado em 2020, comparado com 2019.
De acordo com a edilidade, o investimento municipal nesta área da educação permite às associações de pais a gestão das suas estruturas, dos compromissos e encargos com as suas actividades, muito particularmente as relacionadas com o apoio às refeições e às actividades de animação e apoio à família.
“A Câmara de Ílhavo reconhece o papel e o envolvimento das associações de pais do município no dia-a-dia das crianças e da comunidade escolar. Este trabalho voluntário dos pais e encarregados de educação assume, cada vez mais, um papel relevante para o bem-estar das crianças e jovens, melhores condições ao nível das Actividades de Animação e Apoio à Família e Componente de Apoio à Família, bem como o apoio importante no desenvolvimento de actividades e projectos que valorizem o processo de aprendizagem”, sustenta a autarquia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu