Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bombeiros de Ovar assinalam 125 anos de vida com programa diversificado


Quinta, 11 de Fevereiro de 2021

A Comissão Organizadora das Comemorações do 125.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar (AHBVO) apresentou o programa comemorativo desta data festiva, que deverá decorrer entre os dias 7 de Março e 16 de Outubro deste ano, estando previstas diversas iniciativas que permitirão abrir a porta do quartel a toda a comunidade e homenagear todos os que ao longo dos anos contribuíram para edificar a instituição.
O programa comemorativo visa marcar o aniversário, mas só será efectuado na íntegra caso a situação pandémica o permita, conforme explicado pela Comissão Organizadora, composta por Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, Luís Medeiros, presidente da Direcção da AHBVO, Dinocrato Formigal, presidente da Assembleia Geral da AHBVO, e João Mesquita, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar.
Nesta apresentação, Salvador Malheiro elogiou os Bombeiros Voluntários de Ovar, “não só pelo aniversário, mas sobretudo pelo legado, pela história e por todo o contributo prestado à comunidade ao longo dos anos”. Para o autarca, “é um privilégio estar aqui como representante do povo vareiro e poder partilhar este momento com os órgãos sociais do Bombeiros Voluntários de Ovar”, adiantando ainda que está assegurada “uma parceria intensa no âmbito destas comemorações, que esperemos que corra com normalidade”. Salvador Malheiro, reiterando a confiança extrema na instituição, reforçou que “estamos no mesmo barco, a nossa missão é a mesma, é cuidar do povo do município de Ovar”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu