Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Figueiró do Vinhos festeja Carnaval com concurso de máscaras ‘online’


Foto: DR Segunda, 08 de Fevereiro de 2021

Um concurso de máscaras com votação ‘online’ é a proposta do município de Figueiró dos Vinhos para comemorar o Carnaval de 2021, cuja programação foi cancelada devido à pandemia.
Com tradição no festejo do Carnaval, nomeadamente pelos bailes de máscaras, desfile de carros alegóricos e o Enterro do Entrudo, Figueiró dos Vinhos pretende “manter vivo o espírito próprio da festividade e a esperança num futuro mais próximo da normalidade desejada”, sublinha o município, numa nota de imprensa.
Para adaptar a celebração ao contexto pandémico é lançado um concurso de máscaras digital, com votação ‘online’, esperando a autarquia proporcionar dessa forma “a comemoração desta época de divertimento, com larga tradição no concelho de Figueiró dos Vinhos, de uma forma totalmente segura”. O desafio passa pelo envio de fotografias dos concorrentes, disfarçados para o Carnaval. Posteriormente, essas imagens serão colocadas a concurso no Facebook do município, sendo sujeitas a votação através da aprovação do público.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu