Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Euro2016: Europol apoia autoridades francesas a fazer face a ameaça de ataques


Terça, 07 de Junho de 2016

O director do Serviço Europeu de Polícia, Rob Wainwright, sublinhou hoje que a Europol estará em França durante o Campeonato da Europa de futebol, para apoiar as autoridades francesas a fazer face às ameaças de ataques durante o evento. “Tal como o presidente [François] Hollande disse recentemente, temos de considerar a possibilidade de um ataque durante este evento, mas as autoridades francesas tomaram imensas medidas para garantir a segurança. Eles têm um dos melhores sistemas de segurança na Europa, e a Europol estará lá para os apoiar no que for necessário”, afirmou Wainwright.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, a par de 200 agentes da polícia de todos os países participantes no Europeu, a Europol enviou agentes de todas as suas unidades operacionais para o Centro de Cooperação Policial Internacional “para ajudar a detectar potenciais ameaças de terrorismo, bem como crime organizado”. O pessoal da Europol ajudará designadamente as autoridades francesas através da disponibilização de “troca de dados críticos em tempo real, para permitir à polícia no terreno a identificação rápida de potenciais perpetradores”.

O Euro2016 decorre em França entre 10 de Junho e 10 de Julho, com a participação de 24 selecções nacionais, incluindo a portuguesa.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu