Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Parlamento volta a votar estado de emergência em 25 de Fevereiro


A Assembleia da República vai discutir e votar em 25 de Fevereiro o previsível novo decreto presidencial que impõe o estado de emergência no país devido à pandemia de covid-19 Quarta, 03 de Fevereiro de 2021

A Assembleia da República vai discutir e votar em 25 de Fevereiro o previsível novo decreto presidencial que impõe o estado de emergência no país devido à pandemia de covid-19, decidiu hoje a conferência de líderes.
O anúncio foi feito nos passos perdidos do parlamento pela porta-voz da conferência de líderes, a deputada socialista Maria da Luz Rosinha.
A última renovação do estado de emergência teve efeitos a partir das 00:00 de 31 de Janeiro e estende-se até às 23:59 de 14 de Fevereiro.
Segundo Rosinha, o polémico assunto do rol de deputados e funcionários do parlamento a terem prioridade na vacinação anti-SARS-Cov-2 não foi tratado na reunião de hoje. A conferência de líderes volta a reunir-se em 18 de Fevereiro, pelas 10:00.
Além da discussão sobre o relatório e a renovação do estado de emergência, em 25 de Fevereiro, ficou também marcado o debate de política sectorial, desta feita com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, para 03 de Março.
Para a próxima semana, em 18 de Fevereiro, prevê-se uma longa reunião-magna em São Bento com diversos agendamentos de projectos de lei e de resolução por parte das várias bancadas partidárias.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu