Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Carnaval de Ovar vai a casa dos foliões


Terça, 02 de Fevereiro de 2021

O Carnaval de Ovar não sairá este ano para as ruas, “mas sim para casa de todos os foliões”, como informou a Câmara Municipal em comunicado, apostando num “programa diferenciador, mas que promete diversão nos lares”.
Lançou o desafio “Pintar Máscaras Carnaval” à comunidade local, dando liberdade para a pintura e decoração de uma “máscara gigante” que, posteriormente, será colocada em locais simbólicos.
“Com olhos grandes ou pequenos, com dentes ou sem dentes…. Cabeludas ou carecas… homem ou mulher… não há limites para a criatividade e fantasia”, salientou a autarquia.
Os interessados em pintar uma máscara em casa deverão enviar um “e-mail” para [email protected], indicando o nome, morada e número de telemóvel.
No centro de Ovar, designadamente na Praça da República, será implantado o Monumento ao Carnaval de Ovar 2021, elaborado pelos Grupos de Carnaval e pelas Escolas de Samba, num trabalho dividido por várias casas e diferentes elementos dos grupos e escolas, salvaguardando sempre as questões de segurança.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu