Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Menino que lutava contra cancro não resistiu


Diana Cohen Sábado, 30 de Janeiro de 2021

Kauan Valente, o jovem, de 15 anos, que tentava combater um cancro na próstata que lhe tinha sido diagnosticado no final de 2018, acabou por morrer.
O funeral será hoje, às 9 horas, no Cemitério 2 da Póvoa de Varzim, mas, “devido às actuais limitações da Covid, não haverá velório nem cerimónia religiosa e só os familiares poderão ficar perto”, sendo que as restantes pessoas terão a possibilidade de assistir na entrada do cemitério, comunicam os gestores da página de Facebook “Todos Juntos pelo Kauan”.
O problema de saúde do jovem que sonhava ser jogador de basquetebol mas desejava ainda com mais fervor vencer a doença, designadamente, através de tratamentos no Brasil, motivou uma onda de solidariedade e até de Aveiro chegaram apoios. Em Março de 2019, a enfermeira Ana Paula Rocha e a assistente Fátima Maia, do Hospital de Aveiro, acompanhadas pelo Diário de Aveiro, deslocaram-se ao IPO do Porto, onde entregaram a Kauan uma camisola da equipa de basquetebol Cleveland Cavaliers, uma toalha individual de um jogador e uma bola de basquetebol da final da NBA.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu