Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Clube de Albergaria impôs lei do mais forte na Taça Feminina


Jorge Maia Valente (texto)/Paulo Ramos (foto) Segunda, 06 de Junho de 2016

O Clube de Albergaria ergueu a Taça Distrito de Aveiro Feminina, fazendo valer o favoritismo natural no embate de ontem, diante da jovem equipa da Ovarense, em jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro. O resultado final de 5-1 espelha a diferença de escalões, de andamentos e habituação a palcos deste nível, fazendo emergir a “titulada” turma de Albergaria-a-Velha em contraponto com a equipa vareira a viver o primeiro ano desta aventura.

A turma “vareira” merece uma palavra de preço - primeiro ano de competição e muitas jovens Sub/16 e Sub/18 - que procuraram deixar uma boa imagem diante de um adversário já formatado para outros voos, como acabou por confirmar sem grande dificuldade. Com o triunfo de ontem, o Clube de Albergaria venceu a prova pela quarta vez consecutiva, totalizando oito vitórias em 13 edições.

"Para primeiro ano de competição, acabámos por ser uma surpresa positiva. Estou orgulhoso da minha equipa”, referiu Cândido Costa, treinador da Ovarense no final do jogo. Já Paula Pinho, técnica da equipa vice-campeã nacional, disse: “Fomos superiores em todos os momentos do jogo. Foi uma vitória justíssima e não há discussão possível quanto ao resultado. A conquista deste troféu é o resultado do trabalho que desenvolvemos ao longo da época". 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu