Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rota do Bacalhau pulveriza recordes em Ílhavo


Sérgio Loureiro (texto)/D.R. (foto) Segunda, 06 de Junho de 2016

Mais inscritos, mais prémios, mais internacionais presentes. A prova do Rotary Clube de Ílhavo deste ano saldou-se num sucesso a todos os níveis. Perto de 800 atletas participaram na 7.ª edição da Rota do Bacalhau, em BTT; prova que com os seus 53,5 quilómetros calcorreou caminhos entre os concelhos de Ílhavo e de Vagos. O Rotary Clube de Ílhavo, entidade que coopera com a organização, lembrou, no final, a importância que o evento já assume e que cativa a presença de atletas oriundos de outros pontos da Europa, nomeadamente da vizinha Espanha.

Satisfeita está também a “Obra da Criança” que vê, desse modo, o sonho de ter uma casa nova cada vez mais perto de ser uma realidade. Ainda a faltar o apuramento das receitas da edição deste ano da Rota do Bacalhau, há já uma certeza: o lucro será entregue à causa social de Ílhavo para ajudar no projecto da tal casa nova. Enquanto os atletas não chegavam à meta, o discurso que se ouvia era o de que a Rota do Bacalhau já é uma referência do BTT nacional. Este domingo, a Calçada Carlos Paião foi, de facto, o centro nevrálgico desta variante de Ciclismo.

Como em competição há sempre vencedores, João Mano, 22 anos, dorsal 541 da Pavol/Peixovar, foi o primeiro a chegar. No sector feminino, a vitória, tranquila, sorriu a Marina Leitão, aveirense que representa a formação do Vasconha BTT/Vouzela. Isolada na chegada à meta, a vencedora, federada e com experiência de andamento na Taça de Portugal, fez a sua estreia nesta prova e logo com um triunfo.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu