Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

FC Porto volta a fazer a festa em Aveiro


Quinta, 24 de Dezembro de 2020

O FC Porto cumpriu os prognósticos e conquistou, pela 22.ª vez, a Supertaça Cândido de Oliveira em futebol, metade das quais, como ontem, perante o Benfica, que bateu, com justiça, em Aveiro, por 2-0.
Uma grande penalidade de Sérgio Oliveira, aos 25 minutos, e um golo do suplente colombiano Luis Díaz, aos 90, “selaram” a superioridade dos comandados de Sérgio Conceição, que estiveram longe, como sempre, de encantar, mas foram a melhor equipa. Os “dragões” criaram mais e melhores oportunidades e tiveram também uma “pontinha” de sorte, quan­do, aos 88 minutos, Grimaldo atirou ao “ferro” num livre directo, depois de já ter ameaça­do, da mesma forma, aos 59, para grande defesa do guardião Marchesín.
Em mais uma “final” sem público, sem festa, o FC Porto, que só se assustou mesmo nesses dois lances do espanhol, mereceu, porém, essa felicidade, para reforçar a liderança no “ranking” da prova e no “duelo” particular com o Benfica, com o 11.º triunfo em 12 finais – apenas perdeu uma vez, em 1984/85.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu