Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Apoios sociais e fiscais a famílias e comércio estendem-se até Junho


Terça, 22 de Dezembro de 2020

A Câmara de Ílhavo decidiu prolongar até ao final do primeiro semestre do próximo ano (30 de Junho) as medidas de apoio que implementou des­de Abril passado. O objectivo, de acordo com a edilidade chefiada por Fernando Caçoilo, é “contribuir para a preservação do tecido social e comercial co­mo salvaguarda da actividade económica e da protecção do emprego”.
O problema tem merecido por parte da Câmara uma “especial atenção” desde Março, uma vez que “a dinâmica social e económica no município tem sido bastante condicionada”. A autarquia nota, porém, que as “incertezas quanto à evolução” do surto pandémico se continuarão a fazer sentir no início de 2021 e que os “impactos que provoca na economia e nas famílias” se irão estender “por bastante tempo”.
Nesse sentido, as medidas anteriormente aprovadas serão alargadas no tempo. “Manter o reforço e eventual aumento das verbas do Fundo Municipal de Apoio às Famílias, permitindo apoiar um vasto leque de despesas suportadas pelos agregados (rendas e prestações da casa; atribuição de equipamentos para pessoas deficientes ou dependentes; apoio no pagamento da factura da água, saneamento e resíduos sólidos; ou ainda apoio no âmbito da Acção Social Escolar) é uma das acções anunciadas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu