Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Guilherme Costa quer chegar ao topo do futebol


Sérgio Loureiro Sexta, 03 de Junho de 2016

Um passo de cada vez. Sem queimar etapas, valorizando a aprendizagem e firme na intenção de fazer o que mais gosta. Guilherme Costa, Gui para os amigos, sabia, desde muito novo, que o desporto era a área da sua predilecção. Com 23 anos, licenciou-se em Educação Física e Desporto Escolar. Estava concluída a primeira etapa da sua formação. Depois, seguiu-se o Mestrado. “Só podia ser em futebol”, diz, entre risos. E assim foi: a vertente do futebol é a base que lhe confere o grau de Mestre.

No terreno, o jovem aveirense vai dando os seus primeiros passos. “Estive cinco anos a treinar nas escolinhas do Beira-Mar. Neste momento, estou no Dragon Force, no Porto, como treinador-adjunto dos Sub/12 e técnico principal das escolinhas”, conta.

A Escócia surge, neste contexto, como uma escolha pessoal, depois de falar, necessariamente, com a família. “Foi uma opção, é verdade. Foi lá que frequentei e concluí o meu primeiro curso de treinador. Dia 3 (hoje), regresso para tirar o UEFA B, tal como já fizeram Costinha e Maniche, por exemplo”, recorda o técnico.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu