Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Festival de Cidadania vai chamar os jovens para a construção do futuro


Sexta, 11 de Dezembro de 2020

Amanhã, vai realizar-se, em Arou­ca, a primeira edição do Festival de Cidadania, que é organizado pela Câmara Municipal e pela associação Horizon Diversity. O objectivo é “incentivar jovens e organizações juvenis a envolverem-se mais na vida pública das suas comunidades”.
O evento decorrerá numa fábrica e, a partir das 10.30 horas, vai poder ser acompanhado via Internet, no Facebook da Horizon Diversity. Estão a ser desenvolvidos esforços para que também possa ser seguido no Facebook do município.
Do programa, realce para as intervenções de figuras como Bianca de Castro, activista do movimento “Friday’s For Future”, Seco Duarte Nhaga, presidente da Rede Nacional das Associações Juvenis da Guiné-Bissau, Alma Rivera, deputada do PCP na Assembleia da República, Rosa Monteiro, secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, e Inês Pereira, investigadora de activismo digital na Universidade Nova e no Instituto Universitário de Lisboa. Ainda contará com o contributo de Tiago Manuel Rego, presidente da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu