Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

António Alves enfrenta “novo paradigma”


Quinta, 10 de Dezembro de 2020

António Alves vai-se recandidatar a um terceiro mandato na presidência da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), procurando dar continuidade ao trabalho iniciado em 2019 sem deixar de adaptar a gestão da instituição aos novos tempos.
O estudante portuense assume uma nova candidatura num momento em que “as dificuldades colocadas pela realidade actual são muito maiores do que as suas exigências sanitárias”. “Um projecto como a Associação Académica jamais pode deixar de ser também ele um reflexo dos seus estudantes, da sua universidade e da sua região, e é precisamente este novo paradigma, esta nova realidade cheia de desafios, que nos obriga agora a repensar toda a nossa actividade e abordagem”, diz o dirigente. É nestes “estranhos tempos” que António Alves assume “os objectivos de afirmar e reinventar o trabalho que foi feito nos últimos anos”.
No início de 2019, quando assumiu funções, constatou que a AAUAv “necessitava de um trabalho profundo de reestruturação e reabilitação”. “A realidade interna era muito diferente da que deixava transparecer. As soluções eram simples: ou fugir dos problemas e permitir que a trajectória se mantivesse ou abraçar a missão de deixar às gerações vindouras uma associação muito mais saudável, capaz e representativa”, diz ao Diário de Aveiro. O trabalho dos últimos dois anos foi “duro e muitas vezes invisível” para operar “mudanças profundas” na instituição, tendo resultado na “remodelação da estrutura profissional” e na “recuperação” financeira, com dívidas abatidas acima dos 300 mil euros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu