Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Vagos cria serviço de atendimento ao migrante


Quarta, 09 de Dezembro de 2020

A Câmara de Vagos vai criar um serviço de atendimento aos imigrantes, que deverá ser pos­to em funcionamento no decorrer da segunda semana des­te mês. Este projecto assume-se como uma resposta a “várias problemáticas sociais” associadas a migrantes, requerentes de asilo e refugiados através de um “modelo inovador e interdisciplinar”. O município vaguense quer, desta forma, facilitar o processo de inclusão através de uma resposta assente na conjugação das dimensões social e cultural.
O novo serviço é criado para responder às necessidades da “vaga de migrantes” que nos últimos dois anos tem regressado ao concelho de Vagos, nomeadamente oriundos de países como a Venezuela e o Brasil. A ideia é facultar o acesso a um serviço de atendimento próximo e disponível para a resolução das suas questões, refere a autarquia liderada por Silvério Regalado.
O serviço é criado no seguimento da aprovação do projecto “Somos todos migrantes”, que resulta de uma parceria estabelecida entre a edilidade vaguense e o Centro Social Paroquial da Vera Cruz, de Aveiro, e que foi submetido ao Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu