Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Do “catering” à Lazarus: eis Artur Figueiredo e um novo projecto em Aveiro


Quarta, 09 de Dezembro de 2020

Artur Figueiredo já fez de tudo um pouco no mundo da música. “Comecei por fazer ‘catering’, fiz produção, fui ‘tour manager’, tornei-me agente, liderei projectos, criei e geri um festival”, enumera. E agora chegou a hora de criar a Lazarus, uma empresa que, a partir de Aveiro, faz a representação de artistas locais e nacionais – Cuca Roseta, Tiago Bettencourt ou Moonshiners fazem parte da lista, entre vários outros.
A agência foi criada há meia-dúzia de semanas – em plena pandemia, portanto, com todos os riscos que comporta criar o que quer que seja nestes tempos de crise tão violenta no sector cultural. “Sim, há risco... Mas se este momento é oportuno ou não é indiferente. Às vezes escolhemos os momentos, outras vezes são os momentos que nos escolhem a nós”, diz ao Diário de Aveiro.
Este aveirense, de 42 anos, assume que gosta de enfrentar desafios difíceis. As dificuldades são o melhor combustível. “Considero-me um criativo e é nestas alturas, de crise profunda, que é necessário reflectir e reformular. Encontrar soluções, aprender e resolver. Fico entusiasmado com isto”, conta. Artur Figueiredo percebe a realidade actual com lucidez, mas esforça-se por não perder o optimismo. “Claro que este é um momento dramático para o sector e há muitas pessoas, muitas mesmo, para lá do limite da sobrevivência. As restantes estão no limite, mas as coisas vão melhorar e nós vamos melhorar também”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu