Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Não há falta de médicos”, garante administração


Quinta, 02 de Junho de 2016

A administração do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga (CHEDV) garante que não há falta de clínicos no Hospital São Miguel, em Oliveira de Azeméis.

Reagindo à notícia de que cada vez mais doentes estarão a ser encaminhados para a Feira devido a uma alegada reestruturação na organização de serviços do Centro Hospitalar, a directora da Urgência Médico-Cirúrgica, Julieta Vieira, refere que o hospital oliveirense “dispõe, como sempre dispôs, de dois médicos 24 horas nas Urgências, estando assegurada formação de Suporte Avançado de Vida em pelo menos um deles”.

O motivo da diminuição do número de doentes atendidos naquele serviço nos últimos meses (reduziu de 3.104, em Março, para 2.618, em Abril) estará, segundo a administração do CHEDV relacionado com uma maior afluência por parte dos utentes aos centros de saúde. “Atribuimos essa diminuição a uma resposta mais eficaz por parte dos cuidados de saúde primários. As pessoas estão, cada vez mais, a dirigir-se aos centros de saúde, no lugar de recorreram à Urgência”, afirmou o presidente do conselho de administração do centro hospitalar, Miguel Paiva.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu