Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Diário de Viseu faz hoje 19 anos


Quinta, 02 de Junho de 2016

O Diário de Viseu – diário associado do Diário de Aveiro - assinala hoje 19 anos, entrando assim no 20.º ano da sua publicação. Viseu só passou a ter um jornal de publicação diária, o primeiro na sua história, então denominado Diário Regional de Viseu, devido à visão e à iniciativa de Adriano Mário da Cunha Lucas (1925-2011), que também fundou o Diário de Aveiro e Diário de Leiria e liderou durante 60 anos o Diário de Coimbra.

Em editorial publicado hoje no Diário de Viseu, Adriano Callé Lucas, director do Diário de Viseu, refere que “os dias que actualmente se vivem são de apreensão”. “O desempenho da economia e das contas do Estado nestes primeiros meses de 2016 revela, de acordo com as estatísticas oficiais, a inversão de algumas tendências positivas que já se vinham verificando desde há 2 a 3 anos”, observa, sublinhando uma nota que é transversal a todos os Governos: “a incapacidade para encontrar consensos de modo a levar por diante as necessárias reformas estruturais do país”, como a da Segurança Social, da Justiça, da Administração Pública, etc, etc.

“A juntar a esta incapacidade temos os projectos – quase sempre fora de Lisboa e Porto - que são suspensos apenas porque mudam os Governos e que prejudicam em muito as populações. O exemplo da Autoestrada entre Viseu e Coimbra ou da nova Linha Ferroviária de ligação a Espanha (ou em alternativa a modernização da Linha da Beira Alta) são apenas dois, mas significativos, exemplos, na nossa Região, que devem merecer reflexão de todos, mas especialmente das principais forças políticas do país”, pode ler-se ainda no editorial assinado por Adriano Callé Lucas, que também é director do Diário de Aveiro.

 


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu