Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Iluminações de Natal abriram o programa Boas Festas


Terça, 01 de Dezembro de 2020

Até ao último dia da festa de S. Gonçalinho, a 11 de Janeiro, a iluminação de Natal na cidade manter-se-á acesa, o que acontece desde o início da noite de ontem, quando o presidente da Câmara Municipal, Ribau Esteves, accionou o sistema de luzes com vários pontos marcantes.
Um desses pontos é a árvore da Fonte Nova - a “Maior Árvo­re de Natal de Portugal”, segun­do a Câmara - que teve um momento de ligação especial. Foi o último ponto de luz a ser iluminado, este ano com uma sequência de efeitos de luz diferente de 2019. Este ano sem fogo-de-artifício e música, mas com uma assistência de quem quis participar no momento. Na Fonte Nova, e também na Praça Joaquim Melo Freitas - onde foram ligadas as primeiras luzes, com uma outra árvore luminosa instalada no centro da rotunda da Ponte-Praça, muitos registaram nos telemóveis e máquinas fotográficas as imagens do início da iluminação.
O momento foi antecipado para ontem “por força das medidas definidas pelo Governo, para hoje, no âmbito do Estado de Emergência em vigor, com o recolher obrigatório às 13 horas”.
Pelas mesmas razões, das restrições devido à pandemia, ontem não houve lançamento de fogo-de-artifício, nem cortejo de moliceiros e “pais natais”. Mas houve outras coisas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu