Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Câmara de Castelo de Paiva e Instituto do Emprego estão de acordo para reinstalar empresas do CACE


Quarta, 18 de Novembro de 2020

O município paivense vai promover “a instalação ou reinstalação em espaços adequados” das empresas que o incêndio de Julho forçou a sair do CACE (Centro de Apoio à Criação de Empresas), cabendo ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) garantir-lhe um apoio no valor de 740.000 euros para esse processo, que poderá incluir a realização de obras de adaptação das novas instalações.

As firmas serão instaladas na Zona Industrial das Lavagueiras, no lugar da Póvoa, em Pedorido, num pólo empresarial criado no antigo complexo industrial da empresa de mobiliário Cerne.

O acordo de cooperação entre as duas entidades foi recentemente aprovado no seio do Executivo municipal paivense. O pressuposto é “a recuperação e manutenção dos postos de trabalho, bem como o incentivo ao empreendedorismo, à criação de novas empresas e à criação do próprio emprego, sendo igualmente regulada a instalação provisória de novas firmas, que desenvolvam actividade com interesse para o concelho ou região e que apresentem viabilidade económica e financeira”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu