Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Primeira mulher na Direcção dos Bombeiros de Esmoriz em 89 anos de existência


Sábado, 14 de Novembro de 2020

Em 89 anos de existência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, Teresa Ferreira é a primeira mulher a ser eleita para um cargo de direcção. “Isso faz com que tenha muitos olhos direccionados a analisar o meu trabalho e a minha competência”, analisa, em declarações ao boletim informativo do Grupo de Comunicação & Imagem dos Bombeiros de Esmoriz. Neste contexto, acrescenta que sente “uma grande responsabilidade, pois tenho de dar o meu melhor para que as mulheres fiquem muito bem representadas. Adicionalmente, sinto uma grande honra fazer parte desta equipa”.
Teresa Ferreira recorda que, quando em 2019 foi convidada para “abraçar este projecto”, inicialmente, ficou muito apre­ensiva. “Sou sincera, fiquei assustada, mas logo a seguir pensei, porque não? Como gosto de desafios, decidi aceitar”.
Habituada à realidade associativa, cedo verificou que a realidade da instituição esmorizense “não é comparável às muitas que conheço e com as quais trabalho diariamente”. Num quartel de bombeiros, “todos os dias há situações novas, novos problemas, mas que com dedicação e empenho tu­do se resolve”, salienta.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu