Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

"O Ciclismo Vai à Escola" junta 700 alunos de Anadia


Redacção (texto)/FPC (foto) Terça, 31 de Maio de 2016

As crianças do primeiro ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Anadia voltam a juntar-se amanhã, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, para viverem o último dia da festa de encerramento da primeira edição de “O Ciclismo Vai Escola”. Pela infra-estrutura desportiva do concelho de Anadia vão passar 700 alunos, que durante este ano lectivo aprenderam a andar de bicicleta ou aperfeiçoaram as técnicas de pedalar, graças à visita dos monitores do programa federativo.

Além de colocarem à prova a aprendizagem que fizeram durante este ano lectivo, participando numa gincana, as crianças fazem uma visita guiada ao Velódromo Nacional, ficando a conhecer um pouco melhor alguns pormenores do Ciclismo. Entre os guias que explicam aos mais pequenos algumas curiosidades da modalidade, estão o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e alguns corredores.

Ontem, passaram pelo velódromo o paraciclista Telmo Pinão, os ciclistas profissionais Joni Brandão e Rafael Silva e as ciclistas Ana Azenha e Soraia Silva. Durante a visita, criancas e professores assistiram a um vídeo sobre Escolas de Ciclismo. Tiago Machado e Ivo Oliveira são os ídolos convidados de hoje para conviverem com as crianças, num encontro com início marcado para as 14 horas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu