Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Reaproximação entre Câmara de Aveiro e Beira-Mar é uma realidade


Jorge Maia Valente (texto)/André Neto (foto) Terça, 31 de Maio de 2016

A Câmara Municipal de Aveiro e o Beira-Mar têm “acordos” e “muitas coisas prontas” que confirmam o reatamento das ligações entre as duas partes que, recordou Ribau Esteves, “nem sequer existiam”. O presidente da edilidade, que celebrou a subida à I Divisão Distrital da A.F. Aveiro da equipa sénior “auri-negra”, rejeitou qualquer cenário de falta de apoio ou afastamento da autarquia para com o clube.

“Se alguém fala de afastamento, ou é má-língua ou é ignorância. A Câmara tem dois estádios municipais, estão os dois ao serviço do Beira-Mar, quer o “velhinho” quer o novo, que foi o estádio da equipa de juniores, única equipa que disputou um campeonato nacional e, com mérito, garantiu a sua manutenção”, sublinhou Ribau Esteves. Autarquia e clube têm mantido um circuito de diálogo constante nos últimos tempos, com sinais de entendimento.

Os festejos da subida à I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) consumada no último domingo, devolveram as cores “auri-negras” ao centro da cidade, numa festa que entrou noite dentro. Dois dias depois, o plantel retoma os trabalhos e hoje começa a preparar o próximo compromisso, domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, diante do Águeda, campeão da I Divisão, para discutir a final da Taça Distrito de Aveiro.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu