Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Nuvens negras pairam sobre as empresas do distrito, revela inquérito


Terça, 10 de Novembro de 2020

Dois terços (67,5 por cento) das empresas do distrito de Aveiro prevêem um impacto negativo no seu volume de vendas até fim do ano: esta é uma das conclusões de um inquérito da AIDA CCI - Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro sobre os efeitos da pandemia no terceiro trimestre de 2020.

Neste estudo referente aos meses de Julho a Setembro, 68,5 por cento dos inquiridos deram nota de uma redução no volume de negócios, 24,9 por cento não sentiram qualquer impacto e apenas 7,9 por cento registaram um aumento.

Quanto às expectativas para o quatro trimestre, 67,5 por cento dos empresários referiram esperar uma redução no volume de negócios e apenas 6,6 por cento esperam um aumento; 25,9 por cento não contam com qualquer alteração.

Mais de metade dos inquiridos (55,8 por cento) adiantaram que o número de trabalhadores se manteve inalterado entre Março e Setembro e 15,2 por cento que aumentou entre Julho e Setembro. Para 14,7 por cento das empresas, o número manteve-se igual entre Julho e Setembro, enquanto 10,2 por cento referiram que reduziu e 4,1 por cento que já tinha reduzido entre Março a Junho. Quanto às previsões para Outubro a Dezembro, 73,6 por cento referiu que perspectiva manter o número de funcionários, 17,8 por cento prevêem um aumento e 9,1 por cento podem vir a reduzir.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu