Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Donos de restaurantes protestam hoje no Porto


Segunda, 09 de Novembro de 2020

Um grupo de proprietários de restaurantes promove, hoje, uma concentração nos Aliados, no Porto, seguida de marcha lenta até à VCI, para denunciar o “desespero” do sector perante as novas restrições anunciadas para combater a COVID-19.
Em declarações à agência Lusa, Pedro Maia, um dos empresários do grupo dinamizador da iniciativa – que diz ter nascido “de forma espontânea” nas redes sociais –, explicou que esta reúne cerca de cinco centenas de proprietários de restaurantes (sobretudo do Porto, mas também de Aveiro e Lisboa), que prometem levar os respectivos funcionários para o protesto, com início agendado para as 7 horas no centro do Porto.
“O objectivo é sensibilizar as pessoas para o que está a acontecer. Neste momento já não suportamos estas novas medidas, é impensável. Já temos casos de fome dentro de portas; investimos todos os lucros de 2019 no primeiro confinamento e não temos apoios”, disse.
Garantindo que “o sector está a pão e água”, os participantes no protesto vão simbolicamente depositar pão e garrafas de água na Avenida dos Aliados, de onde partem depois, em marcha lenta, até à VCI, tendo regresso ao local de partida marcado para as 13 horas, hora determinada pelo Governo para o início do recolher obrigatório nos próximos dois fins-de-semana.
Em causa estão as novas medidas de restrição anunciadas pelo Governo, nomeadamente o recolher obrigatório a partir das 13 horas nos dois próximos fins-de-semana nos 121 concelhos mais afectados pela pandemia, que se junta ao já determinado encerramento dos restaurantes às 22.30 horas.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu