Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ao quinto aniversário, o COMUR - Museu Municipal da Murtosa vai reinventar-se


Domingo, 08 de Novembro de 2020

O COMUR - Museu Municipal da Murtosa, espaço que exalta a importância histórica, cultural, social e económica da indústria conserveira murtoseira de enguia, única na península ibérica, está a comemorar, este ano, o seu quinto aniversário.

O município da Murtosa preparou um programa comemorativo com música, gastronomia e expressão plástica, que tem vindo a decorrer desde o início do ano com eventos de entrada livre e todas as medidas de segurança devido à COVID-19.

“O tempo passou muito depressa”, diz o presidente da Câmara da Murtosa, Joaquim Baptista, quando instado a olhar para trás. “O tempo passou muito depressa sobre um projecto que foi a concretização de um sonho de muitos anos”, acrescenta.

E se o sonho se materializou, o balanço “também não pode ser mais positivo”, destaca o edil, consciente de que “os espaços museológicos são desafios todos os dias, precisam de ser reinventados a cada momento para gerar novos pontos de atracção e interesse”.

Assim sendo, será tempo de pensar o que vai ser o futuro da estrutura. Volvidos estes anos, Joaquim Baptista elege como “grande desafio o saber o que queremos para o futuro do nosso Museu Municipal, o que é que pode continuar a oferecer a quem já o visitou várias vezes e o que pode ainda oferecer de novo”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu