Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Recreio de Águeda canta de “galo” no fecho da época


Constantino Ferreira (texto)/D.R. (foto) Segunda, 30 de Maio de 2016

O Recreio de Águeda fez, ontem, a festa da subida ao Campeonato de Portugal Prio e de campeão da I Divisão Distrital, tendo beneficiado do empate do Espinho frente ao Oliveira do Bairro. Pouca gente acreditava que tal era possível e talvez por isso a moldura humana no Estádio Municipal de Águeda não tivesse sido grande como merecia o clube para a festa final.

Os “Galos do Botaréu”, que durante uma parte do campeonato lideraram a classificação por uma margem folgada, “tropeçaram” nalguns jogos e acabaram por ser ultrapassados pelo seu adversário mais directo, o Sp. Espinho. A estrela da sorte acabou, no entanto, por sorrir aos aguedenses que venceram o Calvão por uns expressivos 9-0 e beneficiaram do deslize dos espinhenses.

No final do encontro, o capitão da equipa do Recreio de Águeda, Ricardo Katchana, recebeu das mãos de Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, a taça de campeão distrital da I Divisão. O treinador Augusto Semedo considrou justa a conquista de “um título que vem premiar um trabalho de três anos. Temos estado em todas as competições. Esta vitória vem coroar esse trabalho. Acreditámos sempre até ao fim que a subida era possível”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu