Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Illiabum é campeão da Proliga com toda a glória


Sérgio Loureiro (texto)/Sportflash-FPB Segunda, 30 de Maio de 2016

O Illiabum confirmou, ontem, todo o favoritismo que lhe era devido e que só um mero percalço de percurso, aquando da derrota no primeiro jogo desta final, na Tapadinha, permitiu que esta final tivesse um terceiro e decisivo encontro. À semelhança da partida de sábado, a equipa de Ílhavo voltou a exibir-se a grande altura, rubricando uma prestação de grande nível, mas, e aqui reside a diferença do embate da véspera, o Atlético surgiu transfigurado para melhor.

Mas o Illiabum exibia saúde física, crença e tinha em Augusto Sobrinho o trunfo dos lançamentos longos, em João Figueiredo a categoria em organizar jogo e nos postes a garantia de vencer a luta debaixo das tabelas. Pecado maior do Atlético foi no momento em que Sérgio Ramos foi excluído com a quinta falta (82-77) a 36 segundos do fim do jogo, que teve arbitragem positivo. E com um resultado final de 86-77 estava dado o mote para a festa da equipa de Ílhavo.

No fim do jogo da “negra”, Ricardo Vasconcelos evidenciava satisfação por este final: “Sabia que este jogo ia ser diferente do anterior. Batemo-nos frente a um adversário que teve percentagens altas dos três pontos, mas nós fomos melhores. E fomos melhores desde Setembro, quando tudo começou, até Maio. O que é que este título representa? Trabalho, e muito, suor e qualidade.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu