Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar carimba subida de divisão com exibição de gala


Jorge Maia Valente (texto)/Hugo Monteiro (foto) Segunda, 30 de Maio de 2016

O Beira-Mar garantiu ontem, em São Vicente de Pereira, a subida à I Divisão Distrital da A.F. Aveiro, vencendo de forma convincente o clube local por 4-0 e com uma exibição de qualidade. Na derradeira jornada do ano de estreia no último patamar das provas distritais, o Beira-Mar cumpriu o sonho desenhado desde o início da época. E carimbou-o com uma prestação de gala, feita de querer e de raça, que desde cedo ficou espalmada no relvado do S. Vicente de Pereira. O resultado fez jus à prestação aveirense em campo que, sabendo que só a vitória interessava, e apesar da adversidade de jogar em inferioridade numérica com o jogo em aberto, soube tirar partido da sua qualidade para confirmar a primeira celebração do “novo” clube. O Beira-Mar está na I Divisão Distrital de Aveiro.

António Cruz, presidente do Beira-Mar, foi a imagem do sofrimento durante o dia de ontem. À vista desarmada, o treinador José Alexandre mostrava mais tranquilidade. Contido antes do jogo, igual a si próprio durante, efusivo e celebrado no fim. O abraço entre presidente e treinador testemunhado pelas duas mil pessoas que estiveram no campo, foi mais do que o sentimento do dever cumprido: foi cumplicidade. Nem um nem outro conseguiram suster as lágrimas. E deixaram-nas correr.

Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, esteve na festa do Beira-Mar em São Vicente de Pereira. E foi uma espécie de “talismã” porque, quando chegou, o Beira-Mar vencia por 1-0, mas estava reduzido a dez. “Não tenho nada a ver com isso, mas foi bom! Ainda vi três golos”, referiu ao Diário de Aveiro entre risos. O edil não escondeu a felicidade pela conquista do clube que considerou ser da competência e humildade. “É uma grande felicidade com uma ultrapassagem na parte final deste campeonato, que foi muito duro. O Beira-Mar soube ser humilde e sério na competição. Foi cumprido um objectivo que era subir de patamar na “Distrital”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu