Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Os jogos decisivos são apaixonantes”


Sérgio Loureiro (texto)/Arquivo (foto) Sábado, 28 de Maio de 2016

Ricardo Vasconcelos mantém a mesma postura de tranquilidade já demonstrada ao longo da época: nunca se colocou em bicos-de-pés quando vencia e não se deixa abater depois de uma derrota. “Estamos preparados para este jogo em que, necessariamente, há uma carga emocional muito grande. Sabemos que vai ser mais uma partida difícil, mas o nosso sentimento é que o de querer desfrutar, ao máximo, este momento”.

O Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, prepara-se para receber, hoje, a decisão do XIII Campeonato da Proliga, entre o Illiabum, que exibiu classe ao longo da praticamente toda a época, e o Atlético, que terminou no quarto posto da Zona Sul. Com a decisão do título de campeão nacional a ser decidido à melhor de três jogos, a vantagem, neste momento, está do lado do “cinco” da Tapadinho depois de, no passado domingo, ter surpreendido o Illiabum, ao vencer por dois pontos de vantagem (82-80).

Com o factor-casa do lados dos ilhavenses, pode dizer-se que o Illiabum está a duas vitórias de celebrar o seu segundo título de campeão nacional da Proliga, mas do outro lado irá apresentar-se um Atlético que, em caso de vitória já hoje, a partir das 18 horas e com arbitragem da dupla Nelson Guimarães e Bruno Maciel, fecha a questão e leva a troféu para Lisboa. Em caso de vitória do Illiabum, as duas equipas voltam a encontrar-se amanhã, novamente no Pavilhão de Ílhavo, também a partir das 18 horas, aqui sim a decisão do título ficará definitivamente definida.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu