Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Futsal Azeméis preparado para festejar em Caxinas


Ana Catelas (texto)/Alfredo Pinho (foto) Sábado, 28 de Maio de 2016

O jogo de hoje, que encerra a segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão Zona Norte, pode ser histórico para o Futsal de Azeméis, que em caso de vitória, que pode nem ser necessária se Pinheirense e Viseu perderem, garante a subida à Liga SportZone, a principal competição nacional. Na formação de Oliveira de Azeméis, que tem um ponto de vantagem para aqueles adversários, respira-se tranquilidade e confiança num final feliz. “Vamos a Caxinas para vencer e vamos subir, apesar deste ser um adversário muito difícil”, afirmou o treinador Ricardo Canavarro, que não pode contar com o contributo do internacional Nandinho, que foi expulso na última jornada.

Já o presidente do clube considera que este será um jogo “bastante difícil”, não só pela sua importância, mas também pela qualidade do adversário e pela carga emotiva que a partida envolve. “Os jogadores vão ter que ultrapassar todos esses obstáculos e ser muito fortes”, explicou Marco Silva, confessando que todos estão motivados e convictos que vão fazer história. Se estivermos ao nosso nível e controlarmos as emoções e, claro, não houver factores externos ao jogo que influenciem, com certeza que vamos atingir a vitória. É um momento único e atingir este marco histórico será de uma magnitude enorme para a região e amantes desta modalidade, pois nunca uma equipa do distrito de Aveiro esteve na I Divisão Nacional de Futsal”, perspectiva do dirigente.

Neste jogo em Vila do Conde, com início marcado para as 18 horas, o Futsal de Azeméis vai continuar a contar com o forte apoio dos seus adeptos, sendo esperados cercad e quatro centenas de oliveirenses nesta partida que vai decidir uma época. Marco Silva agradece todo o apoio ao longo da temporada em especial à claque Comando 3720.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu