Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Organização Mundial de Saúde Europa destaca aumento de casos, mas menor mortalidade


Quinta, 15 de Outubro de 2020

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que o número de novos casos diários de infecção com o novo coronavírus na Europa é superior aos primeiros meses da pandemia, mas o número de mortes por covid-19 é inferior.
Em conferência de imprensa a partir da sede regional da OMS Europa, o director regional, Hans Kluge, apontou que o número de novos casos diários actualmente é “duas a três vezes” superior ao que acontecia nos primeiros meses da pandemia, mas o número de mortes é “cinco vezes inferior”.
A explicação, adiantou, será o facto de “a transmissão se estar a dar em pessoas mais jovens e menos vulneráveis”, mas alertou que a situação “tem potencial para piorar drasticamente com o contacto social entre gerações em espaços interiores”.
Em dez dias, o número de casos confirmados de infecção na região “passou de seis milhões para sete milhões” e que a covid-19 é actualmente a “quinta causa de morte”.
Hans Kluge defendeu que “é altura de aumentar medidas restritivas” do contacto entre pessoas mais ligeiras, salientando que “a pandemia não inverterá o percurso por si”.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu