Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Beira-Mar sobe à 2.ª Divisão Nacional de Andebol


Avelino Conceição (texto)/Ricardo Carvalhal (foto) Sexta, 27 de Maio de 2016

O Beira-Mar garantiu, ontem, a subida ao segundo escalão nacional a uma jornada do final do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, ao vencer o Monte por 30-20.  Perante um ambiente fantástico, o Beira-Mar sabia que uma vitória lhe garantia desde logo a subida à Segunda Divisão Nacional, mas talvez por isso tenha sido notório, nos primeiros minutos, algum nervosismo por parte da equipa “auri-negra” nomeadamente face ao desacerto no ataque.

Apesar das emoções à flor da pele, um ambiente que deveria acontecer mais vezes no desporto e uma forte empatia de dentro para fora do campo e vice-versa permitiram ao Beira-Mar agigantar-se e garantir a vitória que daria o tão desejado objectivo da subida. A equipa “auri-negra” acabou por fazer a fez a festa com os muitos adeptos que se deslocaram a Angeja.

O técnico do Beira-Mar era o principal rosto da felicidade "auri-negra". “O mérito é destes jogadores briosos e não do treinador. Em Fevereiro, escolhemos um a um e provamos que fizemos boas escolhas. Trabalhamos arduamente para esta vitória", referiu Eugénio Bartolomeu, dedicando a vitória ao seu pai, António José Bartolomeu, já falecido. "É uma pessoa muito importante para mim e que estará sempre comigo”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu