Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arouca Geopark no TOP 100 dos Destinos Sustentáveis


Quarta, 07 de Outubro de 2020

O Arouca Geopark integra o “Top 100 dos Destinos Mundiais Sustentáveis de 2020”, pelo seu “esforço na implementação de boas práticas, focadas na qualidade e eficácia, com vista à sustentabilidade deste destino”.

Este reconhecimento resultou de uma candidatura da AGA (Associação Geoparque Arouca) ao programa de Formação Prémios e Certificação da “Green Destination” (Destino Verde).

O projecto “Rota dos Geossítios & Passadiços do Paiva do Arouca Geopark” focou-se na “preservação, valorização e interpretação do património natural e cultural, com enfoque para as acções de gestão activa que têm sido implementadas no território”.

Assinale-se a monitorização e conservação do património, a educação para a sustentabilidade, a estruturação da oferta turística e a valorização dos recursos e infra-estruturas.

Margarida Belém, presidente da Câmara de Arouca e da AGA, considerou que a distinção “é motivo de orgulho e responsabilidade”, considerando que se trata de “um selo de qualidade que vem reconhecer o trabalho diário que tem sido realizado por uma equipa multidisciplinar, no sentido de tornar Arouca num destino mais sustentável, responsável e atractivo”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu